Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.
Abril 24, 2014, 02:59:54
Home Ajuda Pesquisa Login Registe-se
Notícias: Ver as 10 mensagens mais recentes do Fórum.

100% Natural  |  Actividade Física  |  Actividades Terapêuticas  |  Tópico: Conceitos básicos do Chi Kung 0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico. « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: Conceitos básicos do Chi Kung  (Lida 2630 vezes)
Liliana
Visitante


Email
Conceitos básicos do Chi Kung
« : Agosto 30, 2006, 02:49:05 »

O Chi Kung ou Qi gong é a arte de trabalhar a energia interna, o “Chi ou Qi”. É uma técnica ligada à Medicina Tradicional Chinesa, que tem como objectivo a prevenção das doenças.

É formado por um sistema de exercícios simples, técnicas de respiração e meditação. É uma forma especial de fortalecimento energético, com exercícios suaves e naturais, inspirados em posturas e movimentos espontâneos de animais, plantas e atributos da natureza.
 
De acordo com os conhecimentos ancestrais taoístas, o ser humano possui canais de energia, ou meridianos, por todo o seu corpo, que fazem conexões entre si e entre todos os sistemas físicos e órgãos. A saúde do ser humano está directamente ligada ao correcto funcionamento e circulação de energia nos meridianos. As enfermidades surgem devido a desequilíbrios energéticos causados por distúrbios gerados por factores internos ou externos ao organismo. Os movimentos lentos e repetitivos do Chi Kung, nos ensinam a sentir a energia vital “Chi” circular em nosso corpo pelos meridianos, a desbloquear a circulação de energia nos meridianos e a potenciar e a canalizar a circulação do Chi entre estes canais, através da respiração e meditação.

A crescente popularidade do Chi Kung no ocidente deve-se ao seu grande potencial curador, dando ao praticante a possibilidade de curar-se a si mesmo, de maneira suave e não agressiva ao organismo. Como também se trata de uma técnica meditativa, permite que o praticante encontre o seu eixo de equilíbrio, diminui a intensidade de pensamentos, proporcionando mais serenidade. O Chi Kung utiliza o movimento como um meio de transformação interna.

Fonte: tai-chi.xlpt.com/, Terapias Naturais
« Última modificação: Outubro 30, 2008, 09:25:26 por Liliana » Registado
Lopes
Curioso
*

Karma: 0
Offline Offline

Mensagens: 3



Re: Conceitos básicos do Chi Kung
« Resposta #1 : Setembro 16, 2006, 09:23:35 »

O Chi Kung é recomendado para grávidas?
Registado
Liliana
Visitante


Email
Re: Conceitos básicos do Chi Kung
« Resposta #2 : Setembro 16, 2006, 09:43:38 »

Sim,  é recomendável e benéfico, pois trabalha a respiração e circulação de energia no corpo.

Seus movimentos lentos e suaves não só  relaxam as tensões e o stress como também trabalham a musculatura e a elasticidade, o que facilitará o trabalho de parto. Recomendamos sempre que a grávida informe o médico obstetra desta actividade, principalmente nos primeiros meses e no fim da gravidez .   
Registado
Páginas: [1] Ir para o Topo Imprimir 
100% Natural  |  Actividade Física  |  Actividades Terapêuticas  |  Tópico: Conceitos básicos do Chi Kung « tópico anterior tópico seguinte »
Ir para:  


Login com Nome de Utilizador, Password e Duração da Sessão

Powered by MySQL Powered by PHP 100% Natural | Powered by SMF 1.0.7.
© 2001-2004, Lewis Media. Todos os Direitos Reservados.
XHTML 1.0 Válido! CSS Válido!