Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.
Setembro 10, 2010, 07:31:12
Home Ajuda Pesquisa Login Registe-se
Notícias: Ver as 10 mensagens mais recentes do Fórum.

100% Natural  |  Actividade Física  |  Pesquisas  |  Tópico: Uma nova descoberta: Plataformas Vibratórias! 0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico. « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: 1 [2] Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: Uma nova descoberta: Plataformas Vibratórias!  (Lida 54214 vezes)
Miguel Dores
Moderador
Iniciado

Re: Uma nova descoberta: Plataformas Vibratórias!
« Resposta #15 : Maio 15, 2008, 06:59:23 »

Caro sr.

Primeiro que tudo peço desculpa pela demora da resposta.
Infelizmente só em Lisboa temos plataformas disponíveis para experimentar.

As plataformas vibratórias VibroGym são clara e comprovadamente eficazes. Provocam o aumento da aceleração da força da gravidade a que estamos sujeitos constantemente e assim obrigam a que se produza muito mais força que o exercício físico tradicional (ver exemplo na resposta anterior). Isto quer dizer que, por exemplo, um sujeito com 100 Kg a fazer um agachamento numa plataforma VibroGym no mínimo da sua potência (30 Hz de frequência e 2 mm de amplitude de vibração, que aumenta a aceleração a força da gravidade em 1,8) está a fazer o esforço com se tivesse 180 Kg (100 kg X 1,8). Só que não tem 80 Kg “às costas”. O resultado do esforço é equivalente apenas é muito mais rápido e seguro.
A vibração das plataformas VibroGym provoca no metabolismo do utilizador algumas respostas diferentes das que são provocadas pelo exercício físico tradicional e que fazem toda a diferença:
•   ao contrário do que acontece na actividade física tradicional (onde a contracção muscular depende da nossa vontade e por isso apenas se contraem cerca de 50% das fibras dos músculos solicitados), nas plataformas vibratórias a contracção muscular acontece involuntariamente e isso vai provocar a solicitação da quase totalidade (cerca de 98%) das fibras musculares dos músculos solicitados (daí também uma maior produção de força),
•   Por esta solicitação ser mais intensa, a resposta regenerativa (principalmente a produção endógena de hormona do crescimento) é também muito mais forte e assim os resultados serão mais rápidos e em consequência obteremos facilmente melhores condição física e qualidade de vida,
•   Esta solicitação muscular muito intensa vai provocar uma invulgar aceleração do nosso metabolismo basal e com isso um maior consumo calórico e assim uma maior eliminação de gorduras supérfluas.
•   Ao estimular a circulação sanguínea e a linfática vai facilitar a eliminação das toxinas resultantes do metabolismo e das gorduras que estejam em circulação.

Por experiência própria (tenho uma plataforma em casa que uso regularmente) e por experiência dos meus clientes (que faço questão de acompanhar e me confirmam) os resultados não são milagrosos mas são de facto efectivos, rápidos e consistentes, ao nível dos ganhos de força, do emagrecimento, da recuperação e no ganho/manutenção da qualidade de vida no geral para quem utilize uma plataforma regularmente (dia sim dia não) cerca de 15 minutos por sessão, em que se estimula toda a musculatura através de alguns exercícios (7 criteriosamente escolhidos bastam) dos mais de 50 exercícios possíveis.

Este tipo de actividade pode ser realizada isoladamente ou como complemento de qualquer outra. Se utilizar uma plataforma VibroGym em conjunto com outra(s) actividade(s) física(s) os resultados serão ainda mais surpreendentes.

No seu caso, aconselhá-lo-ia a substituir a musculação pela plataforma vibratória. O treino cárdio-vascular é um complemento importante para o treino de força seja este feito numa sala de musculação ou com uma plataforma vibratória VibroGym (apesar desta estimular eficiente e comprovadamente a circulação sanguínea da zona solicitada, a solicitação aeróbia é limitada).

Espero tê-lo esclarecido convenientemente
Miguel Dores
Registado

Dr. Miguel Dores

www.plav.biz - Plataformas Vibratórias
FEITORIA
Curioso
*

« Resposta #16 : Março 08, 2009, 07:53:50 »

CARO SR. DR. MIGUEL DORES

EU TENHO PROBLEMAS CIRCULATÓRIOS GRAVES NOS MEMBROS INFERIORES JÁ FUI OPERADO DIVERSAS VEZES E SUSPEITO QUE EM BREVE AS MINHAS DUAS PERNAS TERÃO QUE SER AMPUTADAS ACIMA DO JOELHO.

EM DEZEMBRO 2000 FIZ UM BY-PASS AORTO BIFEMURAL

EM AGOSTO DE 2006 O BY-PASS TROMBOSOU E FIZERAM-ME OUTRO AXILO BIFEMURAL DIREITO

EM AGOSTO DE 2008 O AXILO BIFERURAL TROMBOSOU E FIZERAM-ME UM TROMBOEMBOLECTOMIA

EM FEVEREIRO DE 2009 FOI-ME RETIRADO O BY-PASS AXILO BIFEMURAL À DIREITA E COLOCADO UM DO MESMO TIPO À ESQUERDA

AO LER NESTE FORUM QUE AS PLATAFORMAS VIBRATÓRIAS MELHORAM A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA, COMBATEM A ARTERIOSCLEROSE, REDUZEM OS NIVEIS DE COLESTROL, ENTRE OUTRAS COISAS.
GOSTARIA QUE ME INFORMASSEM SE A PLATAFORMA NO MEU CASO TERIA ALGUNS EFEITOS BENÉFICOS

RESTA INFORMAR QUE O MEU MÉDICO ME MANDA ANDAR MUITO E QUE TENHO 60 ANOS.

GRATO DESDE JÁ PELA RESPOSTA
Registado
Miguel Dores
Moderador
Iniciado

« Resposta #17 : Março 16, 2009, 12:23:51 »

Caro Senhor

Estas plataformas vibratórias são de facto, de uma forma geral, benéficas para a circulação sanguínea mas o seu caso é algo de, infelizmente, muito complicado. Para se poder dar uma resposta correcta teremos de avaliar profundamente a sua situação e por isso parece-me que o seu médico, que deverá saber as causas dessas suas maleitas, estará mais abalizado para dar essa resposta do que eu. O que lhe posso dizer é que estes equipamentos estimulam a musculatura solicitada e por consequência a circulação sanguínea dessa zona corporal e daí advêm os benefícios que refere.

O que acontece com o utilizador de uma plataforma vibratória competente é que a resistência periférica total do fluxo sanguíneo aumenta e por tal é provável que se abram mais capilares na região estimulada como compensação, o que vai favorecer o fornecimento de sangue aos tecidos. Se no seu caso isto é benéfico, terá de perguntar ao seu médico.

Espero sinceramente ter conseguido ajudá-lo.

Miguel Dores
Registado

Dr. Miguel Dores

www.plav.biz - Plataformas Vibratórias
lcpimenta
Curioso
*

« Resposta #18 : Maio 23, 2009, 06:06:28 »

Olá!

Tenho visto nos sites vários tipos de plataformas vibratórias. E, me surgiu algumas dúvidas:
a) há algumas que apresentam o tipo de vibração como triplanar. Esse tipo de movimento proporciona os benefícios da vibração vertical ou horizontal? Quais os benefícios da triplanar, e o que é movimento triplanar? - veja esta: http://www.fitnessboutique.pt/cardio_training/plataforma-vibratoria/BH-FITNESS-YV16-Active-Power/prod-BHYV16.html

b) há uma plataforma vibratória vertical com amplitude de vibração em 8mm (V209 - Johnson Health). Essa amplitude não seria alta para uma plataforma vertical, sendo que a maioria se limita entre 2mm a 4mm?

Aguardo, por gentileza, por maiores orientações.
Registado
Páginas: 1 [2] Ir para o Topo Imprimir 
100% Natural  |  Actividade Física  |  Pesquisas  |  Tópico: Uma nova descoberta: Plataformas Vibratórias! « tópico anterior tópico seguinte »
Ir para:  

Login com Nome de Utilizador, Password e Duração da Sessão