Tania
Curioso

Karma: 0
Offline
Mensagens: 8
|
WATSONVILLE, Califórnia, 19 de outubro de 2009 / PRNewswire via COMTEX / - Últimas Pesquisas sobre Alimentos para a saúde do cérebro Exame em Premiere Neuroscience Meeting of the Year em Chicago esta semana
Dietas ricas em morangos, outras bagas, nozes e temperos certos pode reduzir o declínio cognitivo eo risco de doenças neurodegenerativas relacionadas com a idade , de acordo com James Joseph, Ph.D., da USDA Human Nutrition Research Center on Aging da Tufts University, em Boston. Dr. Joseph descreve seu trabalho pioneiro sobre o quotidiano alimentos que promovam a saúde do cérebro durante uma apresentação esta semana na neurociência de 2009, a 39 ª reunião anual da Society for Neuroscience a ser realizada em Chicago.
Envelhecimento, muitas vezes resulta em declínio mental - e envelhecimento da população do mundo é grande e crescente. Existem actualmente 390 milhões de pessoas com idade superior a 65 em todo o mundo, com um aumento previsto de 800 milhões em 2025. Segundo a Alzheimer's Disease International, demência afeta uma em cada 20 pessoas com idade acima de 65 anos. Cerca de 24 milhões de pessoas em todo o mundo estão actualmente a pensar experimentar algum tipo de demência.
"Com o aumento do custo dos cuidados de saúde e medicamentos, os pacientes são cada vez mais se voltando para ações preventivas sobre estilo de vida que eles têm algum controle, como exercícios e dieta," disse o Dr. Joseph. "Ciência emergente continua a apontar para os alimentos naturais como fontes de nutrientes benéficos que podem ter algum impacto positivo sobre a função cognitiva."
Morangos, outras bagas, frutos secos, especiarias e determinadas plantas contêm compostos chamados polifenóis e outros produtos químicos da planta, que se crê para proporcionar benefícios para a saúde do cérebro. Apesar de alguns dos benefícios tem sido atribuída à atividade antioxidante desses compostos, a atividade antioxidante por si só não é fator preditivo para avaliar a potência destes compostos contra certos distúrbios afetadas pelo envelhecimento. De fato, em estudos do Dr. Joseph's, marcadores de estresse oxidativo foram apenas modestamente reduzida por estes alimentos ricos em antioxidantes. Os polifenóis em frutas vermelhas como o morango pode ser responsável por outros mecanismos, incluindo comunicação neuronal melhorada e redução do stress devido aos sinais de reforço proteínas de choque neuroprotetor stress.
Segundo o Dr. José, você pode se proteger contra os dois grandes vilões do envelhecimento, oxidação e inflamação, incluindo os seguintes alimentos na sua dieta regularmente:
- Morangos - Framboesas, mirtilos, amoras - Nozes - Peixe - Cúrcuma (tempero do curry ou caril)
|